quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Larissa 
Grego - Cheia de alegria. Larissa ou Larisa também é uma cidade (em Grego, Λάρισα ou Lárisa) fica na Grécia e é a capital da periferia da Tessália.

   Colocar nos meus favoritos / compartilhar  
Apelidos: Issa, La, Lala, Lalá, Lalazinha, Lali, Lalinha, Lalissa, Lara, Lara Croft, Lari (ou Lary), Larina, Larissinha, Lilita, Lissa, Ri, Rissa, Sa, Sassá, Sissinha, Larissão, Siça, Lali e Lita


Leia mais: Significado do nome Larissa http://www.iremar.com.br/nomes/index.php?q=Larissa#ixzz1XJHQehLe 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

x Dicionário de nomes



Saiba o significado de todo o tipo de nome! O seu irmão é muito chato? O motivo pode estar aqui! Clique na letra do alfabeto e procure o nome que escolheu. Todos os nomes estão em ordem alfabética.
           
              

L

LANA: deriva do nome "lane", que em inglês significa "rua estreita".
LARISSA: nome de origem latina que vem de "Lara" e significa "alegre", "de coração leve". Variações desse nome são, por exemplo, Lari, Larisa, Laryssa, Lerissa, Lissa, Lorissa e Lyssa.
LAURA: em latim, significa "folhas de louro", que eram símbolo de vitória e honra. Lori, Lorena e Loreta são variações deste nome.
LAVÍNIA: deriva de um nome que, em latim, significa "pureza".
LÁZARO: em hebraico, quer dizer "ajuda de Deus". A Bíblia conta que Jesus Cristo ressuscitou Lázaro, que havia morrido.
LÉA: em hebraico, a palavra significa "a cansada", "a deprimida".
LEANDRO (ou Leandra): nome que, em grego, que dizer "leão".
LEILA: em árabe, este nome significa "tão negra quanto a noite". Lilá é uma variação deste nome.
LEONARDO: em alemão arcaico, significa "coração de leão".
LEONEL: em francês antigo, significa "leão jovem".
LEOPOLDO: em alemão arcaico, quer dizer "líder corajoso".
LETÍCIA: nome que significa "alegria", em latim.
LEVI: nome hebraico que quer dizer "unido". O Levi de que fala a Bíblia fundou a tribo dos Levitas.
LIANA: vem de uma palavra francesa para "vinhedo".
LÍDIA: vem de uma palavra grega que quer dizer "mulher persa".
LILITH: Não é muito usada no Brasil, mas vale porque é interessante. Este nome tem a origem desconhecida. Vem, possivelmente, da Suméria, e significa "fantasma". Lendas antigas mostram Lilith como uma bruxa, associada a tempestades e demônios. Para os hebreus, Lilith foi criada ao mesmo tempo que Adão, mas recusou-se a ser menos do que ele. Não desejando ser mulher de Adão, foi expulsa do Éden e uniu-se ao ar... Muito mistério, não??
LILI: vem do latim "lilium", que é a flor "lírio", em geral associada com pureza, castidade e inocência. Lis, Lilian e Liliana são variações do nome.
LINCOLN: nome que, em inglês arcaico, significa "casa à beira do lago".
LINDA: quer dizer isso mesmo - "bonita"!
LISA (ou LIZA): abreviação do nome Elizabeth, que significa "devotada a Deus", em hebraico. Variações desse nome são Leesa, Lise, Lisette e Liszka, por exemplo. Há várias Lisas famosas, como Lisa Kudrow, a Phoebie do seriado de TV "Friends", ou a atriz e cantora Liza Minelli, que fez muito sucesso nos anos 70.
LISANDRA (ou LiSANDRO): em grego, significa "libertador". Outra forma desse nome é Lissandra, Lissandro.
LORENA: este nome pode ter duas origens. Como variação do nome "Laura", vem do latim e significa "louro" (o tempero, não a cor do cabelo). Na Antiguidade Romana, uma coroa feita de louros coroava os heróis ou os atletas vitoriosos nas provas esportivas. Então, Lorena seria "a coroada", "a laureada". Outra origem do nome pode ser a região de Lorraine (nome francês que se pronuncia "Lorrrénn"), no nordeste da França. Variações de Lorena são, por exemplo, o nome inglês Loreen (pronuncia-se "Lorín") e Lorene.
LORENZO: vem do nome em latim "Laurentius", que significa "aquele que vem de Laurento (antiga cidade da região do Lazio, que se dizia floresta de louros"; por isso mesmo, também pode significar "coberto de louros". Lourenço e Lawrence são variações desse nome.
LOUISE: alemão arcaico para "guerreira", é o feminino de Luís. Heloísa é uma variação deste nome.
LOURENÇO: o mesmo que "Lorenzo", veja esse nome.
LUANA: nome que tem significados diferentes, de acordo com diferentes autores. Publicamos todas as versões, a seguir, e você escolhe a que mais gostar: (1) Luana é uma palavra havaiana e significa "prazer", "felicidade"; (2) Também se diz que o nome vem do latim, da palavra "luna", que quer dizer Lua; (3) Pode também ser simplesmente a combunação de Luís e Ana. Variantes de Luana são Lewanna, Lou-Ann, Louanne, Luanda, Luane e outros.
LUCAS: em latim, significa "aquele que traz a luz". Luciano, Luc e Lúcio são variações deste nome.
LÚCIA: nome que, em latim, quer dizer "luz". É a deusa do parto, na mitologia romana. Luciana e Lucile são variações deste nome.
LUCIANA: variação do nome Lúcia (veja esse nome).
LUCRÉCIA: em latim, significa "riquezas". Lucrécia Borgia foi uma mulher italiana poderosíssima, que costumava enfrentar os problemas que os outros lhe causavam... envenenando os coitadinhos!!! Viu?? História pode ser interessante!LUÍS: em alemão arcaico, quer dizer "guerreiro famoso". Nome de vários reis franceses, inclusive do chamado Rei Sol, Luís XIV, que construiu, por exemplo, o enorme e riquíssimo palácio de Versailles, perto de Paris. Você já foi lá? Quando puder visitar a França, não perca esse passeio. Provavelmente, você nunca viu tanto luxo antes...
LUÍS (ou LUIZ): nome de origem francesa (em francês é "Louis"; alguns dizem que o nome vem do alemão, que é "Ludwig"), significa "guerreiro", "guerra e fama". Esse é um nome de rei, foi usado por 18 reis franceses (um dos mais famosos foi Luís XIV, conhecido como Rei Sol, que viveu no século XVII). Tem muitas variantes, como Clovis, Aloísio, Lewis, Lodewick, Ludovico, Lou e Luigi, entre outras. Outros luíses famosos foram Louis Armstrong, músico americano da década de 50/60 e Louis Pasteur (veja quem ele foi no Mingau Digital, aqui).
LUÍSA (ou LUÍZA): é o feminino de Luís (veja esse nome, o significado é o mesmo).
LUNA: em latim, este nome significa "lua".
Fontes:
Think Baby Names - http://www.thinkbabynames.com/
BabyNamesPedia - http://www.babynamespedia.com/
Behind the Name - http://www.behindthename.com/